-
O fim do mundo é democrático e sem Copyright.
-

Da-lhe, Redentor!

Outro dia fiz um comentário aqui neste mesmo blog e gostaria de discorrer sobre o assunto.

A cidade de NY está em boa parte das grandes tragédias do universo cinemagráfico. Essa cidade já foi invadida por extra terrestres, já foi inundada, congelada, atacada por vilões de todos os tipos, interditada por causa de epidemia... Confesso que às vezes me dá medo de encontrar o Will Smith na rua.

Washington também é um bom alvo de todas as coisas ruins que podem acontecer. Casa Branca e Capitólio estão sempre à mercê dos desastres inventados pelos roteiristas de Hollywood.

E a Torre Eifel? Se eu fosse escrever um filme ia querer pelo menos uma ceninha do cartão postal mais famoso do mundo nele!

E daí eu vejo o trailer de 2012...

E lá está o Rio de Janeiro, vítima de uma onda imensa.
E lá está o nosso amado Cristo Redentor se despedaçando.

Tenho que dizer que logo de cara me deu uma dor no coração. Uma sensação de "como assim?". Quer dizer então que o fim do mundo vai chegar também à Cidade Maravilhosa? Que tristeza...

E daí depois me deu um certo orgulho. Uma sensação de "caramba!". Quer dizer que o fim do mundo vai chegar também ao Brasil?? Que legal!! Voltamos ao conselho de segurança da ONU, temos alguma voz ativa na economia mundial e agora também temos um apocalipse pra chamar de nosso!

Acho que ia ser mesmo muito frustrante se a gente ficasse fora desse baita evento mundial! Acho até que devíamos desviar recursos e esforços da Copa e da Olimpíada para nos preparamos melhor para o fim dos tempos. Afinal, não é todo dia que fazemos parte de alguma coisa de tanta relevância mundial...

1 comentários:

Mr. Lemos disse...

Boa, Alininha! Finalmente triunfamos. Mesmo que seja no fim. Valeu a pena esperar!! Acho que tá na hora de o Brasil deixar de ser o país do futuro e se tornar a terra do fim do mundo...